top of page
Buscar
  • Foto do escritorLocatelli Mármores e Granitos

Das atemporais às exóticas: os diferentes usos de pedras naturais

Variedades de tons e texturas aliadas à beleza e à sofisticação. Essas são características essenciais das pedras naturais como mármores e granitos, e não é à toa que são utilizadas na arquitetura há anos.

As pedras garantem exclusividade aos projetos e estão cada vez mais entre as tendências no quesito revestimento e decoração. No interior da terra, elas podem levar milhares de anos para serem formadas e, por isso, também garantem durabilidade aos materiais.

De acordo com Géferson Locatelli, da empresa Locatelli Mármores e Granitos, por muito tempo as pedras atemporais eram as preferidas nas especificações de projetos. As exóticas, no entanto, caíram no gosto dos profissionais e dominam o mercado arquitetônico nos últimos anos.

Revestimentos de paredes, pisos, bancadas, tampos, painéis e lareiras, estão entre os projetos mais executados pela empresa, que busca materiais diferenciados para atender as expectativas e necessidades dos clientes.

“Houve uma mudança de comportamento com a pandemia. As pessoas ficam cada vez mais no aconchego de seu lar, e entendem que devem investir no seu conforto e de suas famílias”, ressalta o profissional.

Ele destaca que as pedras exóticas deixam o ambiente único, personalizado, e dão valor aos espaços. Além disso, trazem a natureza para dentro dos ambientes, com a sensação de conforto e acolhimento.

Um dos destaque é o Mármore Dolomítico, um material com um grau de dureza muito superior aos demais mármores, podendo ser usado com segurança nas mais diversas especificações.


"As pessoas entendem cada vez mais que devem investir no seu conforto e de sua família”

Géferson Locatelli

empresário


Mas, conforme Locatelli, o “queridinho” dos profissionais é o Mármore Branco Paraná, que pode ser classificado de acordo com suas características de cor e veios. Outro material natural de alta resistência são os quartzitos, que possuem uma concentração do mineral quartzo em sua composição, e faz com que este material tenha, além da durabilidade, níveis baixos de absorção e risco à abrasão.



Fonte: A HORA


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page